Saúde e bem-estar animal são abordados em oficina de manejo de equinos na Expo Dom Feliciano

O cuidado com os animais esteve presente na programação técnica da Expo Dom Feliciano 2026. No sábado, 8 de agosto, o CTG – Pavilhão dos Animais recebeu a Oficina de Manejo de Equinos – Saúde e Bem-Estar Animal.

A atividade foi conduzida pela Extensionista Rural Veterinária Sabine Kasinger, que também atua como instrutora do Centro de Treinamento de Montenegro.

A oficina abordou aspectos relacionados ao manejo dos equinos, com atenção especial à saúde e ao bem-estar dos animais.

A qualificação de proprietários, criadores e demais pessoas que trabalham diretamente com cavalos é fundamental para a adoção de práticas adequadas de manejo e para a melhoria das condições de saúde dos animais.

A atividade também reforçou a importância do conhecimento técnico na criação e utilização de equinos, permitindo aos participantes ampliar seus conhecimentos sobre os cuidados necessários no dia a dia.

Ao incluir uma oficina específica sobre equinos na programação, a Expo Dom Feliciano valorizou uma atividade que possui forte presença no meio rural e entre os criadores da região.

A capacitação foi realizada pela Prefeitura de Dom Feliciano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com a atividade, a Expo ampliou sua programação técnica e proporcionou aos participantes acesso a conhecimentos diretamente relacionados ao manejo e à qualidade de vida dos animais.