Secretaria de Educação realiza formação do Programa Aprova Brasil

A Secretaria de Educação apresentou, nesta terça, quatro de abril, na Câmara de Vereadores, o programa e a plataforma do Programa Aprova Brasil, que será integrado à rede municipal de ensino, “depois de uma experiência positiva em 2018”, considera a secretária de Educação, Janete Balzareck. O investimento nos materiais didáticos foi de R$ 436.380, beneficiando 1.291 alunos, do 1º ao 9º ano.
Durante a reunião, em que participaram dirigentes e professores das escolas, foram apresentadas as metodologias do sistema pedagógico e as ferramentas que serão disponibilizadas para os professores e estudantes, por meio da plataforma Aprova Brasil. Na perspectiva da Secretária, a ferramenta será uma aliada importante para a eficácia do trabalho pedagógico, em 2023, e de grande auxílio para professores e estudantes que terão materiais didáticos novos e monitoramento, através de avaliações constantes nos conhecimentos de português e matemática.
Aprova Brasil
O Programa Aprova Brasil tem como objetivo auxiliar professores e gestores no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas nas avaliações oficiais do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) conhecidas como Prova Brasil para os segmentos de Ensino Fundamental. A Plataforma, aliada ao simulado impresso, possibilita a avaliação das habilidades trabalhadas nas lições. A partir do lançamento das respostas do simulado em uma plataforma digital, são gerados relatórios que mostram tanto o desempenho individual, como os gerais.