Verde é vida, uma parceria de educação ambiental em nosso município

Desde o ano de 2005, em parceria com a AFUBRA, mediante acordo assinado entre esta empresa e o Executivo municipal, vem sendo desenvolvido no município de Dom Feliciano o Projeto Verde é Vida, este projeto tem como objetivo, desenvolver uma educação socioambiental promovendo a educação no meio rural, sua diversificação, sustentabilidade, proteção da criança e do adolescente, bem como a valorização do homem do campo.
Para desenvolver uma educação socioambiental, o Verde é Vida oferece 15 ações para suas escolas parceiras que já vem sendo desenvolvidas em nossas escolas da rede municipal, as quais vem se destacando à nível sul-brasileiro onde o Projeto vem sendo desenvolvido.
Dentre as principais ações, podemos destacar as pesquisas científicas, a coleta de óleo saturado, bolsa de sementes, a ação conjunta, gincanas envolvendo alunos de escolas parceiras dos três estados da Região Sul do Brasil, entre muitas outras atividades de cunho socioambiental.
Em nosso município são parceiras as seguintes escolas: EMEF Catulino Pereira da Rosa, EMEF Santa Terezinha, EMEF São João Batista, EMEF Pe. Constantino e EMEF Nossa Senhora de Fátima.
Graças ao empenho e dedicação de professores, alunos envolvidos e apoio das equipes diretivas das escolas e a Secretaria Municipal de Educação, todos os anos Dom Feliciano é contemplado com alguma premiação.