Rampa na Catulino oferece tranquilidade e cumpre acessibilidade

Para tranquilidade e segurança das cerca de 100 crianças, entre 4 e 5 anos, que frequentam os dois turnos de Educação Infantil, além de cumprir o quesito acessibilidade para portadores de deficiência física, a Prefeitura construiu uma rampa ao lado da Escola Catulino, com entrada pelo Ginásio Municipal de Esportes. ?Assim as crianças, nas entradas e saídas, não se misturam com a correria dos grandes, e os pais entregam seus filhos nas mãos das professoras, monitoras ou supervisoras?, observa a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Janete Balczareck.O ônibus Escolar também estaciona junto à rampa, e os pequenos são auxiliados pela monitora que os acompanha nas viagens a se dirigirem para a entrada lateral, que também ganhou cobertura. ?Fora as cerca de 100 crianças da Educação Infantil, temos um fluxo de cerca de 600 alunos, entre manhã e tarde?, diz a coordenadora,  Anilda Janovik. ?Assim, fica mais tranquilo para os pequenos?.  ?Eles não saem misturados com os maiores, é bem calmo?, reitera Fabiane Carneiro, 27 anos, mãe de Haniel, 4.