Prefeitura lança edital Cultural de Pisanki

A Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo, está lançando edital que visa a preservação do “pisanki” – arte e tradição polonesa. Os ovos ornamentados são conhecidos por este termo, palavra derivada do verbo “pisac” que significa escrever. Conforme a tradição, são considerados místicos, com poderes de cura, prosperidade e saúde. “Através de suas cores e desenhos, simbolizam bons desejos para a vida de quem os recebe, como felicidade, amor e paz”, explica o Diretor de Cultura Ériko Rakowski.
O Concurso envolve alunos da rede pública municipal – pré-escola ao 9° ano do ensino fundamental e EJA. Serão selecionados, pelos professores, dez trabalhos por categoria em cada escola e encaminhados ao Departamento de Cultura e Turismo, aonde passarão por Comissão Julgadora. Cada escola terá um vencedor em cada categoria, cuja premiação é uma cesta de presentes. Os demais participantes ganharão Certificado de Participação.
A inscrição é gratuita, e os trabalhos devem ser encaminhados pelas escolas participantes a partir de 15 de março até quatro de abril. Os vencedores serão conhecidos nos dias onze e 12 de abril.
Maiores informações com o Departamento de Cultura e Turismo, telefone (51) 3677-1142.
Baixe AQUI o edital.