Prefeitura de Dom Feliciano Informa: Novo modelo de Carteira de Identidade já estão sendo feitos no Município

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os cidadãos podem solicitar o novo RG no Setor de Documentos e Junta Militar da Secretaria Municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, além de todos os Postos de Identificação do Rio Grande do Sul.
Em uma iniciativa reflete praticidade aos munícipes, a Prefeitura de Dom Feliciano anuncia a confecção do novo modelo de carteira de identidade.
O Que é o Novo Modelo?
Este novo Registro Geral utiliza o número do CPF como identificação, simplificando e unificando informações importantes.
Quem Pode Solicitar?
No estado do Rio Grande do Sul, o novo modelo estará disponível exclusivamente para a 1ª via. A emissão para a 2ª via ocorre sempre que os dados do cidadão na Receita Federal são atualizados.
Documentos Necessários:
Para obter o novo RG, é necessário apresentar o número do CPF e a certidão correspondente ao estado civil atual (nascimento, casamento ou de casamento com a averbação do divórcio).
Quanto Custa?
Uma excelente notícia para os cidadãos: a emissão do novo RG até o presente momento de forma gratuita, promovendo acessibilidade a todo.
Validade:
A nova identidade tem validade de cinco anos para crianças até 11 anos, dez anos para pessoas de 12 a 59 anos e é indefinida para aqueles com mais de 60 anos. O modelo atual de RG permanece válido até 28 de fevereiro de 2032.
Prazo de Entrega:
Os prazos para a entrega variam, sendo de 30 dias úteis para postos online e 40 dias úteis para postos offline.
Onde Fazer?
Os cidadãos podem solicitar o novo RG no Setor de Documentos e Junta Militar da Secretaria Municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, além de todos os Postos de Identificação do Rio Grande do Sul. O agendamento pode ser realizado clicando aqui.
Informações Complementares:
Além do formato físico, a versão digital estará disponível para quem tem cadastro na plataforma
A nova carteira de identidade conta com dispositivos de segurança, incluindo impressão em papel-moeda e um QR Code, que armazena as impressões digitais e informa se o documento foi furtado ou roubado. Em caso de perda ou roubo, a 2ª via poderá ser solicitada em qualquer estado, mantendo a mesma numeração.
Pode ser uma imagem de dinheiro e texto
 
 

Imagem destacada: