Prefeito participa da Assembleia de Verão da FAMURS

O prefeito Clenio Boeira participa amanhã, 14 de março, da abertura oficial da Assembleia de Verão, considerado o maior evento municipalista do litoral gaúcho. O local é na SABA -Sociedade Amigos do Balneário Atlântida, em Xangri-Lá. O tema deste ano é “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar”. O evento, que tem início hoje e segue até o dia 15, reúne gestores municipais e representantes dos governos do Estado e Federal para debater o futuro e desenvolvimento dos municípios gaúchos.
O governo do Estado terá um painel para falar sobre a parceria com os municípios, apresentado pelo governador Eduardo Leite. A nova sistemática de acompanhamento dos convênios com os municípios será apresentada pela secretária de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Danielle Calazans, e pela secretária da Fazenda do RS, Priscila Maria Santana. A assinatura de um decreto da sistemática de acompanhamento dos convênios será conduzida pelo governador e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.
Outro painel abordará o tema desburocratização e digitalização, apresentado também pela secretária Calazans e pelo diretor-Geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos, Hipárcio Stoffel. Já na parte da tarde, o evento retoma com o painel sobre o Pacto Federativo e as pautas municipalistas, com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Paulo Ziulkoski. Inovação na gestão pública será tema do painel apresentado pelo Sebrae e a Abrintel irá apresentar o Movimento Antene-se. Ainda na programação, está previsto um painel sobre os desafios e responsabilidades do novo Marco Legal do Saneamento e outro sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônico Nacional, a NFS-e.