Nota de Informação Pública da Prefeitura de Dom Feliciano

A Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social de Dom Feliciano e a Defesa Civil, receberam relatos de danos em residências do município decorrentes das primeiras chuvas do ano, inclusive na moradia do senhor André Pedro Fischer, a situação foi trazida para conhecimento do poder público pelo agente comunitário de saúde da região consequentemente aos temporais.
Após verificar o relato, a Secretaria realizou visitas de acompanhamento e forneceu materiais para reconstrução.
O munícipe expressou preocupação com o assoalho devido ao uso de fogão a lenha, levando a equipe a conduzir um pedreiro até sua residência.
Decidiu-se então, construir uma nova casa em outro local do terreno, aproveitando estrutura existente, com aterramento, contra piso, portas, janelas e um novo banheiro.
No entanto, a secretária tentou acionar a família do mesmo para conferir se havia a necessidade da mesma dar suporte a ele durante as chuvas recentes, sem obter resposta por parte dos familiares, a Secretaria conduziu o munícipe ao Ginásio Municipal de Esportes para sua acomodação temporária.
Destacamos que o município presta assistência diária a casos como este, geralmente resguardando a privacidade por conta da lei de proteção de dados.
Esclarecemos que devido a informações sensacionalistas e infundadas, viemos a público esclarecer a situação complexa de nosso munícipe.
Reiteramos ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo suporte e acompanhamento da saúde do senhor André Pedro, com a devida equipe dedicada ao seu encaminhamento e cuidados necessários.
Pode ser uma imagem de texto que diz "NOTA PÚBLICA"