Município sedia Campeonato de Mountain Bike

O Departamento da Juventude, Desporto e Lazer da Prefeitura trata com a ULC – União Lourenciana de Ciclistas da organização da III Etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike 2023, que acontece em dois de abril de 2023. A largada está prevista para às 9h, em frente à Casa da Cultura do Imigrante, Rua Sete de Setembro.
Já confirmaram 118 atletas, que participarão em distintas faixas etárias nas categorias juvenil, juniores sub 30, máster, entre outras. As inscrições devem ser realizadas até 30 março no site da ULC: www.ulcmtb.com.br . A prova terá a supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo e contará com um comissário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O Zona Sul inicou em 2022, em Pelotas, na Praia do Laranjal, e tem como sedes os melhores trajetos rurais da região, incentivando o turismo e promovendo as belezas naturais dos municípios aonde acontece.
 “Este evento é mesmo lindo, no ano passado veio gente do Uruguai e Argentina”, diz o Chefe do Setor de Esporte
s, Márcio Topaczewski. O Campeonato atrai, ao longo das temporadas, mais de 400 ciclistas, representando mais de 50 municípios.