Está oficialmente aberto o Ano Letivo 2018

O município de Dom Feliciano abriu oficialmente, nesta manhã (19/02), o Ano Letivo de 2018, com a presença dos 168 professores da rede municipal. Fizeram a abertura, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Janete Balczarek, e o prefeito em exercício, Régis Gornick. Amanhã, as oito escolas municipais abrem as portas para os 2.200 alunos. O engenheiro mecânico Nelson Bittencourt, do SESC/Camaquã, que tem formação em dinâmica de grupos, palestrou sobre Motivação no viés da educação.Régis destacou a importância da escola participativa, que reúna a família dos alunos, professores e funcionários ?para que, juntos, com espírito de coletividade e responsabilidade, cooperem para a formação do cidadão?. Já a Secretária destacou os novos desafios para 2018 que incluem informatização, implementação do programa Mais Alfabetização do Governo Federal, realização de Concurso Público para a área de educação e continuidade na adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa ? PNAC, no qual o município se tornou referência na região.