Dom Feliciano participa do lançamento do Dia Do Desafio

O município de Dom Feliciano participou nesta quinta-feira (12) do lançamento do Dia Do Desafio (DDD) 2016. Ao todo, mais de 500 representantes das cidades gaúchas inscritas no evento se reuniram na sede do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O evento contou também com a presença do bicampeão olímpico de vôlei Maurício Camargo Lima. O atleta, integrante do projeto Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil, falará aos convidados sobre a importância da atividade física na vida das pessoas e o papel que esses líderes municipais têm enquanto motivadores da prática esportiva.Atravessando três gerações do vôlei, Maurício Lima é considerado um dos melhores levantadores da história mundial desse esporte. Jogou em cinco olimpíadas e foi o preparador das jogadas que levaram o Brasil às suas maiores conquistas e ao topo do mundo. Estreou nos Jogos Olímpicos em Seul 1988, onde atuou com remanescentes da Geração de Prata de 1984. Foi o titular na conquista do ouro em 1992. O atleta de Campinas (SP) também esteve presente em outra conquista inédita para o país: o Mundial de 2002. Maurício era o jogador mais experiente do grupo que foi à Atenas 2004, tornando-se um dos raros atletas brasileiros bicampeões olímpicos.O evento de lançamento contou ainda com atrações como a pista de velocidade com o também atleta olímpico Fabiano Peçanha e parede de escalada tripla para os convidados se exercitarem.Este ano, 492 cidades do RS aderiram ao DDD 2016. Promovido no Estado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, no dia 25) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. Em Dom Feliciano, diversas atrações já estão confirmadas e deve contar novamente com a participação dos alunos da rede pública de ensino.Para participar do DDD, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h, do dia 25 de maio. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.Ao total, 19 países participam do Dia do Desafio 2016, com 3.444 cidades inscritas. No Brasil são1.323 municípios, com adesão de 20 Estados. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.