?CRAS e CREAS trabalham hoje com 60% dos recursos que necessitam?, diz Couto

O Secretário de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, Fernando Couto, esteve em Brasília (DF,) onde participou, em 24 de abril, da 104ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e 13º Encontro Nacional do CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Couto foi representando Dom Feliciano e a Regional Sul do Congemas na Comissão. O novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, segundo Couto, ?se comprometeu em recompor os orçamentos, destinados aos CRAS e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social?. ?Hoje, trabalhamos com 60% dos recursos que precisamos para manter os Centros ?, avalia.                                                                                   Na pauta, entre outros assuntos estavam estratégias para implantação e operacionalização dos projetos e benefícios sociais, informes do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, Plano de Enfrentamento do Crack e outras drogas no âmbito federal e orientações para o apoio técnico dos estados aos municípios para o alcance das metas de desenvolvimento dos CRAS ? Centros de Referência em Assistência Social.