“Arte por todo Canto” chega a Dom Feliciano, RS Projeto leva graffiti, muralismo e teatro a cidades do interior do estado com patrocínio da CMPC

Compartilhar o amor e a dedicação às artes com todos, em todos os cantos onde for possível chegar: essa é a proposta do projeto “Arte por todo canto”, que estreia no dia 21 de agosto na cidade de Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul.
O “Arte por todo canto” é um projeto que tem três ações principais, realizadas durante uma semana de imersão no município que o recebe. Sempre começa em uma segunda-feira e é concluído no sábado seguinte.
Nesse período, de segunda a sexta-feira, são realizadas duas oficinas – uma de Graffiti e Muralismo, para jovens, e outra sobre o Teatro como ferramenta em sala de aula, para professores, ambas com 15 horas de duração. A terceira ação é voltada para o público em geral da cidade: um espetáculo de rua, em duas sessões realizadas em dois turnos no sábado.
Oficina de Gaffiti e Muralismo – Voltada ao público jovem, será oferecida para 15 estudantes do 9o ano do Ensino Fundamental.
As atividades, realizadas em cinco encontros de três horas de duração cada, vão abordar noções básicas sobre grafite e muralismo, com técnicas de pintura, teoria das cores, materiais, tintas e suportes, além de referências artísticas.
Serão duas apresentações em cada cidade, contemplando o público da zona rural do município (na agenda, os locais de saída dos ônibus gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação para o espetáculo) e a comunidade da zona urbana, tendo sempre um artista local fazendo a abertura do espetáculo no turno da noite.
AGENDA EM DOM FELICIANO
Oficina Graffiti e Muralismo
21 a 25 de agosto: das 13h30min às 16h30min, aula teórica no Centro Tecnológico (Av. Borges de Medeiros, 552 – Centro); pintura no Muro no pátio da EMEF Catulino Pereira da Rosa (Rua Barão do Rio Branco, 1010 – Centro).
Oficina O Teatro como ferramenta em sala de aula
21 a 25 de agosto: das 19h às 22h, no Centro Tecnológico (Av. Borges de Medeiros, 552 – Centro)
Espetáculo Clownstrofobia
26 de agosto: 10h30min e 18h – Centro de Eventos Almirante Negro (Rua João Rufino Pereira, 167 – Centro)
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "CLOWNS TR FOBIA com Grupo Real Fantasia Venha se divertir traga toda família! SABADO 26/08/23 Entrada franca 10h30min Centro de Eventos Almirante Negro- Rua João Rufino Pereira, 67 Transporte gratuito 9h, saindo escolas Sao João Batista, Padre Constantino, Nossa Senhora de Fátima Santa Terezinha 18h Centro de Eventos Almirante Rua João Rufino Pereira, 167 Participação especial: Fábrica de Gai Gaiteiros BOEIEA Apdio Minkakida hura CMPC rகan ARTE POR TODO CANTO DOM FELICIANO Patrocínio cTpc. Realização"