Abertura da Semana da Pátria 2023: Dom Feliciano celebra sua história e heróis

Na manhã da última sexta-feira, dia 1º de setembro, Dom Feliciano deu início às comemorações da Semana da Pátria de 2023.
O Centro de Eventos Almirante Negro foi o palco do evento, que reuniu não apenas autoridades locais, mas também alunos das escolas do município e munícipes.
A cerimônia começou com a solene condução do fogo simbólico pela Brigada Militar, seguida pelo acendimento da Pira da Pátria, realizado pelo Prefeito Clênio Boeira.
O hasteamento das bandeiras foi um dos pontos altos da cerimônia, com o Prefeito Clenio Boeira honrando a Bandeira Nacional, Sr. Luis Renato Couto, Diretor da Câmara Municipal de Vereadores de Dom Feliciano, responsável pela Bandeira Estadual, e Sr.ª Maristel Enilda Rush Braga, Registradora dos Ofícios de Registros Públicos, representando o Poder Judiciário, com a Bandeira Municipal.
A celebração cívica contou com a participação especial da Fábrica de Gaiteiro, Grupo de Violão, Invernada Mirim do CTG Dom Feliciano e a Banda da EEEM José do Patrocínio de Amaral Ferrador, que encantaram a todos com suas apresentações.
Os temas deste ano para a Semana da Pátria são de grande significado:
HOMENAGEM NACIONAL: Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – “O Águia de Haia.”
HOMENAGEM ESTADUAL: Centenário da Revolução de 1923 – “Revolução Assisista.”
HOMENAGEM MUNICIPAL: Dom Feliciano, 60 anos de história.
Ao longo da semana, estão programadas cerimônias às 9h e às 16h.