🚜 Novas oportunidades para os jovens do meio rural em 2027!
Dom Feliciano dá mais um passo importante para fortalecer a educação, a juventude e o desenvolvimento da agricultura familiar. O município renovou a parceria com o Instituto Crescer Legal e terá uma nova turma do programa em 2027.
👩🌾👨🌾 A iniciativa é voltada para jovens de 14 a 17 anos, filhos e filhas de agricultores, oferecendo formação em Gestão Rural e Empreendedorismo.
📚 Ao longo de 800 horas de atividades no contraturno escolar, os participantes terão acesso a formação prática e teórica, sem precisar deixar sua comunidade.
💼 Além da formação, os jovens serão contratados como aprendizes, com:
✅ Carteira assinada;
✅ Remuneração mensal;
✅ Uniforme;
✅ Formação profissional;
✅ Experiências voltadas ao futuro no meio rural.
🎯 Para o ano de 2027, serão disponibilizadas 26 vagas, destinadas a jovens residentes em regiões específicas do município.
A definição das localidades contempladas foi realizada a partir de um estudo desenvolvido pelas empresas apoiadoras do projeto, considerando a distribuição e a localização das famílias participantes.
As vagas serão destinadas às seguintes localidades: Zona Urbana, Colônia Nova, Linha 35, Gaspar Simões, Linha Federal, Linha Assis Brasil, Campo do Umbu, Linha Marmeleiro, Picada Grande, Corrêa Neto, Costa do Xavier, Ponte do Sutil, Linha Amaral, Cerro dos Coqueiros, Caminho Novo, Caneleira, Linha Euzébio Dornelles, Linha Anápio Silveira, Linha Júlio de Castilhos, Linha Laurentina Freire e Linha Felipe Noronha.
📝 INSCRIÇÕES ABERTAS!
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro de 2026, por meio de formulário online.
🔗 Link para inscrição: https://pedagogico.crescerlegal.com.br/core/inscricao-alunos?oferta=2
❓ Ficou com dúvidas? Procure a Secretaria Municipal de Educação, que estará disponível para orientar e auxiliar as famílias durante o processo.