13 de Dezembro de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Prefeitura cria mais dois estacionamentos prioritários

07 de Agosto de 2018

A Prefeitura cria vagas prioritárias de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em frente ao prédio da sede. O Departamento de Trânsito efetiva a ação, que é uma determinação do Cetran – 2% das vagas em vias públicas devem ter este destino. O uso da credencial é obrigatório durante o período em que o veículo estiver estacionado nas vagas. O documento deve ser colocado sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima. Além destas, estão existem mais quatro, nas ruas Tiradentes e Venâncio Aires.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem estaciona nas vagas prioritárias para idosos e deficientes físicos sem credencial pode ser multado, perder 5 pontos na carteira e o veículo ainda está sujeito a guincho. A Brigada Militar faz a fiscalização.

Credencial

As pessoas com mais de 60 anos, com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção permanente ou temporária (cadeirantes e pessoas cirurgiadas) devem providenciar a credencial junto à Divisão de Trânsito do Município. É um direito gratuito. O idoso deve apenas preencher um formulário e anexar cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Já as pessoas com deficiência devem anexar também o laudo médico que comprove a deficiência. A Divisão de Trânsito fica na sede da Prefeitura, Avenida Borges de Medeiros, 279, telefone 51 3677-1295, ramal 201.