18 de Novembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

DomFaz comemora um ano

06 de Julho de 2018

Em quatro de julho, a Associação de Artesãos DomFaz completou um ano de existência. A Prefeitura, desde o início desta trajetória, vem apoiando as artesãs para que viabilizem a iniciativa, que hoje rende frutos. De junho a dezembro de 2017, comercializaram R$ 17.200, e, até junho deste ano, R$ 11.053. São 27 mulheres associadas, e a presidente é Eliane Konflanz. Para o prefeito Clenio Boeira, a Economia Solidária é uma importante via de desenvolvimento para o Município. “Parabéns a estas mulheres, protagonistas em criar e gerar renda”, diz.

As mulheres organizaram uma comemoração, na Casa do Artesão, com chá de hibisco, preparado pela associada Elis Szarblewski, salgadinhos e bolo. Zélia Koberhopes, 52 anos, participa da DomFaz desde que começou. Ela produz peças e utilidades de porongo e está satisfeita com a visibilidade que a Associação dá aos trabalhos. “Já vendi mais de mil reais, uns meses são bons, outros não”. Antônia Sobiekajski, 57 anos, produz crochê, macramê, ponto cruz e gosta do intercâmbio de conhecimentos entre elas. A presidente Eliane, 37, e a filha Andriely, 17, confeccionam chinelos decorados e outras peças, usando diferentes técnicas e materiais como EVA, tricô e pintura em tecido.