17 de Julho de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Estudantes não terão aula sexta, Dia de estudos da BNCC

05 de Julho de 2018
Nesta sexta, seis de julho, as escolas da Rede Municipal e Estadual de Dom Feliciano param para o Dia de Estudos da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, conhecido como Dia D. Em três de julho, Equipes Diretivas das escolas, Supervisores e Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação se reuniram, à tarde, para planejar o Dia, contribuindo para a construção do Referencial Curricular Gaúcho. Dispensados os alunos, neste Dia, as atividades serão executadas por professores das escolas de Educação Básica.
O BNCC é o documento, discutido por profissionais da educação, que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. “Destacamos que o diferencial na construção desta Base é o regime de colaboração, considerando o Município como um território, onde escolas de diferentes mantenedoras (municipais, estaduais e privadas) pensem e construam seu currículo de forma coletiva”, diz a Secretaria Adjunta de Educação, Janete Balczareck.