18 de Novembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Dom Feliciano participa de encontro de Grupos Ambientais Escolares

28 de Junho de 2018

Em 21 de junho, aconteceu, em Cristal, o Encontro Regional de Grupos Ambientais das escolas participantes do Projeto Verde é Vida, da AFUBRA. As escolas participantes receberam troféus e prêmios pelas práticas e ações realizadas em 2017. De Dom Feliciano, foram condecorados os Grupos Ambientais Coração Verde e Amigos da Natureza, da EMEF Catulino Pereira da Rosa, Grupo Ambiental Anjos da Natureza, da EMEF Padre Vieira, e Grupo Ambiental Guerreiros do Verde, da EMEF Santa Terezinha. À tarde, ocorreu uma gincana de integração, coordenada pela equipe da AFUBRA.

O Grupo Ambiental Coração Verde da Catulino Pereira da Rosa, representado pelas alunas Thayline Lesnik e Thamires Dylewski Duarte, sob a coordenação da professora Sirlei da Silva Nunes, fez relato de experiências e atividades com horta escolar, jardinagem, relógio de chás e compostagem.

Foi realizada também a entrega dos cheques para as escolas que realizaram a coleta de sementes do Programa Bolsa de Sementes da AFUBRA, sendo contempladas, Padre Vieira, Padre Constantino, Santa Terezinha e Catulino Pereira da Rosa.