17 de Julho de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Você Mexe, e o Mundo Mexe Junto

28 de Junho de 2018
As atividades do Dia do Desafio, programadas para 30 de maio, em 492 cidades gaúchas, foram transferidas para 27 de junho. Em Dom Feliciano, promovido pelo SESC/Camaquã e Prefeitura, a concentração aconteceu em frente à Prefeitura, onde os participantes fizeram exercícios físicos, seguidos de caminhada até o Ginásio de Esportes.
O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.