22 de Setembro de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Prefeito fala sobre medidas para cumprir compromissos com o magistério

14 de Junho de 2018

O prefeito Clenio Boeira participou, em 13 de junho, do programa Hora do Município, na Rádio Comunitária Integração. Entrevistado pela radialista Danieli Szymanski, falou sobre RPV- Requisições de Pequeno Valor, e precatórias e sobre os maquinários que chegam em Dom Feliciano na segunda, 18 de junho – rolo compactador, trator e retroescavadeira, adquiridos, através da Bancada Gaúcha – com emendas parlamentares de três deputados do Partido dos Trabalhadores – PT, Henrique Fontana, Paulo Pimenta e Dionilso Marcon. Adiantou também que o executivo está em tratativas com o Sindicato dos Servidores Empregados Públicos de Dom Feliciano para acordo coletivo, visando o cumprimento do pagamento da complementação do Piso dos professores, “beneficiando assim toda categoria”.

O município para cumprir os compromissos com o magistério – no pagamento das diferenças salariais e atualização do salário, exige da administração pública uma série de medidas que já estão sendo executadas, como a redução dos CCs- Cargos de Confiança, e de jornada de trabalho em setores administrativos da Prefeitura até o final do ano, cuja economia será em torno de R$ 50 mil mensais, ajustes no Plano de Carreira do Magistério, além de outras formas de contenção de despesas. “Vamos passar por um grande desafio”, disse o prefeito. “Temos que tomar medidas drásticas e necessárias”.

O prefeito salientou ainda que o fato da Câmara aprovar o teto de 10 salários mínimos para RPVs não implica perdas para o magistério. “A Lei dará condições para o município planejar melhor o pagamento dos professores, que é justo e não questionamos”, salientou. “Entendemos que existe uma defasagem que o governo anterior acabou não acompanhando”. O prefeito lembrou que, quando entregou o governo em 2012, o piso era pago.