17 de Agosto de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

05 de Junho de 2018

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho. A Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pela vacina contra a gripe para crianças e idosos – a cobertura está em 65,22% em menores de seis meses a dois anos e 48,88% de dois a menores de cinco. No caso dos idosos houve uma maior adesão - 68,05% se imunizaram.  A partir de 16 de junho, a aplicação estará disponível para a população em geral, até terminar o estoque.

A Secretaria tem realizado visitas em residências, visando principalmente estes públicos e portadores de deficiências que têm dificuldades de deslocamento. “Nossa meta é fazer a maior cobertura possível”, diz a vacinadora Viviane Machado, que aplicou a vacina em nove idosos residentes na Casa dos Idosos ACIEMA - Associação Casa do Idoso Estrela da Manhã, por exemplo.

Devem tomar a vacina gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas. A vacina pode ser realizada na UBS – Unidade Básica de Saúde, e unidades dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família, do Município, bastando levar a carteira de identidade e o cartão do SUS.