15 de Agosto de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Agende sua Escola para assistir o Gurizada Medonha

30 de Maio de 2018
As escolas do município, interessadas em levar os alunos para assistirem a peça infantil Gurizada Medonha ou outras, no Teatro SESC/Camaquã, devem entrar em contato com Nadine, telefone (51) 3671-6492. A entrada é gratuita para escolas que agendarem previamente.
O projeto Teatro à Mil do SESC é direcionado ao público das escolas públicas municipais e estaduais das áreas de abrangência da Unidade que objetiva proporcionar espetáculos gratuitamente.
Data: 07 e 08 de junho
Horário: às 09 e às 15hs
Duração: 50min
Sobre a peça:
Da Cia Halarde de Teatro é uma releitura contemporânea do espetáculo infantil Gurizada Medonha(1997), texto original do jornalista Hélio Barcellos Jr. e direção de Paulo Guerra. A ação de Gurizada Medonha acontece em um edifício localizado numa grande cidade. Seis crianças, entre sete e dez anos de idade que habituaram-se a realizar suas brincadeiras entre o elevador e o playground do prédio. Cinco delas são colegas de aula na mesma turma, que acostumaram-se a implicar uma com a outra.
Os meninos pensam que são mais inteligentes, mais espertos e mais maduros do que as meninas. Mas elas não ficam atrás: acham os meninos bobos, burros e mentirosos. A confusão já inicia em uma simples brincadeira de esconde-esconde. Eles roubam no jogo e elas ficam furiosas. Entre elas, uma unanimidade: não dá para brincar com os guris. A opinião deles não é diferente: é pura perda de tempo brincar com as gurias. Todos no final das aventuras prometem celebrar a paz. Eles e elas garantem que serão muito amigos e não brigarão mais. Até quando?