19 de Outubro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Programação Cultural SESC/Camaquã - Junho

29 de Maio de 2018
O Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01, preparou diversas atividades culturais para o mês de junho. Segmentos como teatro, música e educação serão contemplados pela programação. Confira, logo abaixo, a programação completa. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3671-6492 ou site www.sesc-rs.com.br/camaqua/.
Entre as atrações culturais, destacam-se as musicais. No dia 11 (segunda-feira), os amigos e músicos Renato Borghetti e Yamandu Costa apresentam, a partir das 20h, um espetáculo que retrata um registro histórico das ideias artísticas desses dois grandes instrumentistas. Borghetti e sua gaita-ponto e Yamandu com seu violão de sete cordas foram para estúdio e dividiram um repertório marcado por músicas típicas de rodas de mate ou de noitadas musicais. O espetáculo traz esse trabalho, repleto de releituras inéditas, improvisos desconcertantes, temas clássicos, música gaúcha e de fronteira. O encontro tem a participação dos amigos Guto Wirtti (baixo) e Daniel Sá (Violão), músicos que acompanham Yamandu e Borghetti em outros trabalhos. Os ingressos já estão disponíveis e os valores variam de R$ 15 a R$ 32.
Já no dia 26 (terça-feira), por intermédio do Projeto Sonora Brasil, o músico e ativista Richard Serraria apresentará a palestra "Na pisada dos cocos", que explanará sobre a história desta herança da cultura negra e indígena. A união de ritmo, dança de roda e palavra cantada, que faz do estilo um dos mais particulares do país. Segundo Serraria, o Coco é um diálogo entre cantadores e o coro, responsório acompanhado de tambores e outras formas rítmicas como passos e palmas que percutem. As inscrições são gratuitas e pode ser feita pelo telefone da unidade.
Confira, logo abaixo, a programação completa do mês de junho no Teatro do Sesc Camaquã. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3671-6492 ou site www.sesc-rs.com.br/camaqua/. TODOS os eventos acontecem no Teatro do Sesc Camaquã, Rua Marcírio Dias Longaray, 01
Teatro Infantil Gurizada Medonha Teatro a Mil Data: 07 e 08 de junho Horário: às 09 e às 15hs Duração: 50min Sinopse: A ação de Gurizada Medonha acontece em um edifício localizado numa grande cidade. Seis crianças, entre sete e dez anos de idade que habituaram-se a realizar suas brincadeiras entre o elevador e o playground do prédio. Cinco delas são colegas de aula na mesma turma, que acostumaram-se a implicar uma com a outra. Os meninos pensam que são mais inteligentes, mais espertos e mais maduros do que as meninas. Mas elas não ficam atrás: acham os meninos bobos, burros e mentirosos. A confusão já inicia em uma simples brincadeira de esconde-esconde. Eles roubam no jogo e elas ficam furiosas. Entre elas, uma unanimidade: não dá para brincar com os guris. A opinião deles não é diferente: é pura perda de tempo brincar com as gurias. Todos no final das aventuras prometem celebrar a paz. Eles e elas garantem que serão muito amigos e não brigarão mais. Até quando? Classificação etária: Livre Participantes: Entrada gratuita para escolas agendadas previamente.
Show com Renato Borghetti & Yamandu Costa Data: 11 de junho Horário: 20h Ingressos: - R$ 15,00 - Comércio e serviços com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 18,00 - Empresários com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 32,00 - Público em geral.
Show com Ricardo Cordeiro Data: 21 de junho Horário: 20hs Duração: 50 min Sinopse: Ricardo Cordeiro, músico e compositor riograndino radicado em Porto Alegre há mais de 20 anos, atua na comunidade camaquense há mais de 15 anos como professor de música, produziu e dirigiu vários espetáculos envolvendo músicos e também seus alunos, lança seu CD e apresenta o espetáculo Mares do Sul que dá nome ao disco. O show apresenta composições autorais que refletem suas vivencias, sua conexão com o mar, sua reflexão, também sua experiência como diretor, produtor e músico. Ingressos: - R$ 10,00 - Comércio e serviços com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 12,00 - Empresários com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 22,00 - Público em geral.
Palestra "Na Pisada dos Cocos" Sonora Brasil com Richard Serraria Data: 26 de junho Horário: 20hs Local: Sala Multiuso Duração: 2h Inscrições gratuitas no telefone (51) 3671-6492
Banda Mr. Soul em Tributo a Amy Winehouse Data: 28 de junho Horário: 20hs Sinopse: Desde 2015 a banda Mr. Soul homenageia à cantora Amy Winehouse. Percorrendo diversas cidades da região Sul do Brasil, tocando nas casas mais conceituadas e badaladas, onde a cantora Kelly foi intitulada como Amy Gaúcha. Neste ano, o Brasil terá o privilégio de receber Robin Banerjee, guitarrista original da cantora, que a acompanhou no auge da sua carreira. O show contará com a presença de 11 integrantes, formando uma BIG BAND, originando os maiores shows da cantora britânica. Mr. Soul promete emocionar Ingressos: - R$ 15,00 - Comércio e serviços com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 18,00 - Empresários com Cartão Sesc/ Senac; - R$ 32,00 - Público em geral.