15 de Agosto de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Prefeito Clenio decreta Situação de Calamidade Pública

28 de Maio de 2018

Devido à greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis que vem afetando a prestação de serviços, oferecidos pela Prefeitura, ao mesmo tempo em que reconhece a mobilização dos caminhoneiros como legítima – amparada no artigo 9º da Constituição Federal, é decretado, em Dom Feliciano, Situação de Calamidade Pública, visando economizar recursos para áreas essenciais como saúde e saneamento. “O atual Governo Federal adotou uma estratégia de gerar lucro para os acionistas sem se importar com o povo”, lamenta Clenio. “Isso compromete até o orçamento dos municípios”.

Serão priorizados, portanto, combustível para ambulâncias, serviços de oncologia, hemodiálise – que continuarão funcionando regularmente. Conforme a nova Secretária de Saúde, Isabel de Lacerda Wiatrowski, está suspenso o transporte para consultas eletivas, prestado pela Prefeitura. Os atendimentos na Secretaria e UBS – Unidade de Saúde da Família seguem normal.
A partir de hoje, 28 de maio, as aulas da rede municipal e transporte escolar estão suspensos, assim como os atendimentos nos ESFs – unidades de Estratégia da Saúde da Família, e recolhimento de lixo. O decreto também suspende obras, exceto emergenciais. Continuam funcionando normalmente as escolas de educação infantil que não dependem de transporte.