19 de Agosto de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

12 de maio será o Dia “D” da campanha contra a gripe

02 de Maio de 2018
Desde o dia 23 de abril, a Secretaria de Saúde está disponibilizando a Vacina da Gripe, junto à Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza. A Campanha vai até 1º de junho, e o principal dia será em 12 de maio, sábado. A vacina pode ser realizada na UBS – Unidade Básica de Saúde, e unidades dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família, do Município, bastando levar a carteira de identidade e o cartão do SUS. São públicos prioritários e que têm acesso gratuito à vacina: crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.
Quem não faz parte destes grupos, pode tomar a vacina em clínica particular. O preço varia de R$ 100 a R$ 200.