25 de Abril de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Forqueta será pauta no Fórum da Agricultura Familiar 2018

11 de Abril de 2018
“Nosso Forqueta está secando e isso é bem preocupante”, disse o prefeito Clenio Boeira, em 26 de março, na Câmara de Vereadores, quando apresentou o relatório das atividades de 2017 e Plano de Trabalho 2018. “No Fórum da Agricultura Familiar, vamos debater este assunto.” Conforme Clenio, baseado em estudos do geólogo Danilo Tomasi Neto, da UFRGS, em oito anos o Arroio Forqueta vai secar: “temos que pensar e planejar o município”. “Vamos reunir cabeças pensantes na área ambiental e ver o que podemos fazer, porque ele está morrendo”, considerou. Salientou ainda que o desaparecimento das águas é uma questão mundial, estando, em março, participando dos debates do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, a convite da CNM – Confederação Nacional dos Municípios.