25 de Abril de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Mães buscam alternativas com o Executivo

11 de Abril de 2018
Ontem, 10 de abril, o prefeito Clenio Boeira e vice Régis Gornick receberam mães de alunos que frequentam a rede municipal e monitoras e serventes, selecionadas no Processo Seletivo nº 1 e 2 de 2018, que manifestaram insatisfação com relação às alterações propostas pela presidência da Câmara Vereadores, aprovadas em plenário. Acompanharam também o grupo, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Janete Balczarek e diretoras das escolas de Educação Infantil do Município - João Cândido e Professor Lorenz.
O projeto de lei, proposto pelo executivo, determinava contratações de seis meses, renováveis por mais seis, conforme vinha ocorrendo em todas as últimas administrações, e foram modificadas pela Câmara para três meses, renováveis por mais três. A redução atinge somente o cargo de monitora do Processo Seletivo Nº 01 e todos os cargos do Processo Seletivo Nº 2: motorista, servente e operador de máquinas e equipamentos rodoviários.
Suzana Slawski, que articula a mobilização das mães, tem a filha Emanuelle, de três anos e oito meses, na João Cândido. “Como todas as mães, tenho a preocupação desta troca de monitora, porque a adaptação é algo delicado”, considera. “Estivemos com o Prefeito para busca de solução”. O prefeito Clenio promete estudar alternativas, juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município.