10 de Dezembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Clenio proporá Fontes Protegidas como alternativa reconhecida pela FUNASA

22 de Março de 2018

O 8º Fórum Mundial da Água (FMA) está acontecendo, entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília (DF).  Com o objetivo de favorecer o intercâmbio de boas práticas nas iniciativas de preservação de recursos hídricos e apresentar sua experiência de governança, contribuindo com a partilha dos trabalhos desenvolvidos nas áreas socioambientais e socioeconômicas, o prefeito Clenio Boeira palestra hoje (22/03), às 11h, a convite da CNM – Confederação Nacional dos Municípios. Ele explanará sobre o programa municipal Água Boa, que prevê a construção, nas propriedades rurais, de fontes protegidas, trabalho realizado, no município, em parceria com a EMATER-rs/ASCAR de Dom Feliciano.

“Temos a convicção que essa é uma solução não só para Dom Feliciano, mas para a região e Estado, visando atender pequenas famílias”, diz o prefeito Clenio.  “Ao invés de estar cavando poço artesiano, que custa em torno de 10 mil por família, se utiliza o sistema de fontes protegidas, que custa menos de mil reais”.  O prefeito apresentará o programa Água Boa, que abrange a questão das fontes protegidas e proporá ao Governo Federal que a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, reconheça a prática como alternativa de abastecimento de água, destinando recursos necessários, como forma de levar água de qualidade para a população da área rural.