20 de Junho de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

O balé das meninas no FutSal

12 de Março de 2018

Dentro das atividades da Semana da Mulher, estavam os primeiros treinos – manhã e tarde, de futebol feminino, da Escolinha de FutSal da Prefeitura, realizados no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelo Departamento da Juventude, Esporte e Lazer. Este ano, são cerca de 50 meninas inscritas na escolinha de FutSal e 50 no judô.

Ano passado, segundo o Diretor do Departamento, Jader Zalewski, Dom Feliciano teve seis duplas femininas, em campeonato realizado. Ester Rasier, 12 anos, que está na Escolinha do FutSal desde o ano passado, diz que é mais normal do que se pensa, as meninas se interessarem pelos jogos de futebol, ao contrário do que ocorria com a mãe dela, por exemplo. “Deviam dar ainda mais espaços para meninas”, reivindica. E, é o que promete o Diretor de Esportes, ampliando para 2018 as oportunidades para as garotas em campeonatos – que é o que desejam em uníssono. “Vamos, pela primeira vez, colocar a categoria feminina de base na disputa do campeonato oficial de futsal da região”, promete, além de formar uma seleção feminina de futebol e outra de vôlei.

Para isso, o Departamento está disponibilizando horário gratuito noturno para a categoria adulto também, além de dois treinos, por semana, para as categorias de base - feminino. “Escolhi o futebol para representar as meninas e quebrar preconceitos para que se tenha mais espaço”, diz Yasmin Kafka, 14 anos. Na quadra, num jogo mais lento, mas com a mesma garra dos meninos e com maior contato com a bola, Cassiele Rodinski, 18, Taiana Ávila, 13 e Daiane Costa, 13, se mostram pacientes com as orientações do técnico Gilberto Bernardes, preparando-se para os novos desafios que virão.