22 de Junho de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Semana da Mulher encerra com troca de saberes de ervas

12 de Março de 2018

A Semana da Mulher em Dom Feliciano encerrou com cheirinho de poejo, sálvia e ervas que “têm forças”. “Somente os aromas já promovem o bem estar, o processo terapêutico e o equilíbrio da vida”, disse a socióloga da EMATER/ASCAR, Caroline Quadros. Ela e o técnico em agropecuária Eduardo Mesquita estiveram reunidos, em 9 de março, das 9h ao meio dia, com mulheres na Oficina de Alquimia, aberta ao público, no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Da conversa passaram para o fogão, proseando em troca de saberes, e aprenderam a fazer xarope e cristais de gengibre.
Para o MMC – Movimento de Mulheres Camponesas, que teve a coordenadora estadual, Maristela Silva, participando da Roda de Conversa, na abertura das atividades, em sete de março, as mulheres vêm partilhando e utilizando as plantas medicinais na arte da cura e do alimento para amenizar dores e problemas de saúde, para fortalecer, energizar e embelezar o corpo e o ambiente. Esta prática é preservada através do respeito (humildade), de reverência (adoração), do reconhecimento (gratidão), da partilha e da solidariedade.