25 de Abril de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Secretaria de Saúde aguarda abastecimento de vacinas

01 de Março de 2018

A rede municipal de Saúde de Dom Feliciano segue com falta de vacinas BCG (tuberculose) e Pentavalente – importante também para prevenir uma série de doenças que podem afetar as crianças. O motivo é o atraso do abastecimento, feito pelo Ministério da Saúde.  Segundo a enfermeira da UBS – Unidade Básica de Saúde, Leonor de Oliveira, não há previsão para o reabastecimento, de forma que as pessoas têm que aguardar. Já a vacina para febre amarela – dose completa, pode ser feita às quartas. A procura por esta última aumentou na Secretaria, devido à divulgação nos grandes meios de comunicação da incidência da doença, inclusive, no Rio Grande do Sul. Em Dom Feliciano, nos últimos anos, não ocorre nenhum caso concreto ou suspeito.

A Secretaria, desde 2009, faz trabalho preventivo com relação à febre amarela, juntamente com os Agentes de Saúde do Município. Para vacinação, é necessário levar a Carteira de Vacinação e cartão do SUS, das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h, na UBS, que fica na Avenida Borges de Medeiros, 72, telefone (51) 3677-1410.