17 de Agosto de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

CPM da Fátima põe a mão na massa em mutirão

01 de Fevereiro de 2018

O Circulo de Pais e Mestres – CPM, da Escola Nossa Senhora de Fátima, Vila Fátima, cerca de 15 km da sede, põe a mão na massa e, em mutirão, com a direção da Escola, Prefeitura e comunidade, trabalha na recapagem da quadra esportiva. A previsão, segundo o presidente do CPM, Luiz Renato Kolesny, é que o trabalho esteja concluído até segunda, cinco de janeiro.

Em reunião com o prefeito Clenio Boeira e Secretária de Educação, Janete Balczarek, desde o ano passado fizeram tratativas para que o mutirão fosse realizado nas férias. “Damos todo apoio à iniciativa da comunidade, porque é um exemplo a ser seguido”, diz Janete. A Prefeitura entrou com 170 sacos de cimento e 10 metros areia, e o CPM com a articulação, juntamente com a direção da Escola, e mão de obra.

A ação envolve pais e alunos, que se intercalam. “Temos um pai que na impossibilidade de comparecer, enviou dois funcionários dele”, diz Luiz. Trata-se de Márcio Caczamareck, que “pega junto, quando é possível”. Há um pedreiro contratado, através de uma arrecadação realizada entre os pais dos alunos. “Ninguém faz nada sozinho”, diz Luiz.

“A gente procura se unir e ajudar a escola, seja em jantares, festas”, diz Neuza Kolesny, que, além de ajudar na obra, cozinha para o grupo, se responsabilizando pelo almoço e café da tarde.  Entre eles, estava também Alvorino Miritz, que já foi por quatro anos presidente do CPM da Escola. Este é o último ano do filho na Fátima - Ricardo, 13 anos, que carregava o carrinho de mão.