17 de Outubro de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Gastrônomas encerram Oficina

25 de Janeiro de 2018

Em 24 de janeiro, aconteceu o encerramento da Oficina de Gastronomia, oferecida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social. O curso, ministrado por Raquel Tyska, teve três módulos, e aconteceu na cozinha do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Todas receberão certificado, por módulo – Salgados, Doces e Massas e Pães, do SENAC, somando 350 horas. O vice-prefeito Régis Luiz Gornicki, e o Secretário de Cidadania, Fernando Couto, participaram do almoço, elaborado pelas 18 mulheres.

Fátima Nunes, 39 anos, estava grávida de Letícia, quando iniciou a Oficina. Ela fez todos os módulos oferecidos e pretende montar um negócio. Nilda de Lima, 36, da Colônia Nova, também aproveitou 100% do curso, como a maioria delas. A “Irmã Diva” Santos, como é conhecida, 51, já fazia cucas e pães para vender e preparou uma de suas receitas de doce para a confraternização de encerramento.

“Estou muito feliz por ter concluído o curso”, diz Ângela Ribeiro, 52. “Vou aproveitar muito o que aprendi e agradeço a professora, colegas de curso, os funcionários do CRAS, prefeito e secretário”.

 

Doce da Irmã Diva

Ingredientes

1 lata de pêssego

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

2 colheres de maisena

Modo de fazer

Coar a calda do pêssego, colocar numa panela e levar ao fogo. Diluir a maisena num pouco d´água e acrescentar à calda aos poucos, até obter consistência de creme. Deixe esfriar e colocar o leite condensado e o creme de leite. Por fim, misturar com os pêssegos.