15 de Agosto de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Festa da Uva bate recorde de público e vendas

18 de Janeiro de 2018

“A IV Festa da Uva de Dom Feliciano foi a melhor de todas as edições em termos de público e vendas”, considera o secretário da COOPACS - Cooperativa Agropecuária Centro-Sul, Renato Stasinski. De artesanato local foi comercializado R$ 1.706, e entre venda de uvas, sucos e vinhos cerca de R$ 5 mil, entre os seis produtores e produtoras que expuseram e Cooperativa . Passaram por ali cerca de três mil pessoas, entre elas, o Rei e a Rainha da Terceira Idade da Região Centro-Sul, Hugo Bierhrls e Antônia Buchorn, deputado estadual Zé Nunes (PT), deputado federal Dionilso Marcon e esposa Lurdes Onuczak e o ex-ministro de Desenvolvimento Agrário nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, Miguel Soldatelli Rossetto.
“Dom Feliciano está trabalhando na diversificação e empreendedorismo na agricultura”, disse o empresário camaquense Jorge Schaidhauer, que visitou a Festa. “Fiquei orgulhoso em ver suco de uva de Dom Feliciano, algo que antes só se via quando íamos para a Caxias, Garibaldi, enfim cidades já tradicionais no cultivo de uva”. A produção de uvas no município iniciou em 2012, com o Programa Pró-Uva, hoje participam efetivamente 17 famílias com pomar comercial, cuja produção, para este ano, é estimada em 90 toneladas.