20 de Janeiro de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Prefeitura estuda projeto de paisagismo

11 de Janeiro de 2018

Em nove de janeiro, representantes da Prefeitura de Dom Feliciano foram recebidos pelo prefeito Charles Paetzinger em Nova Petrópolis. O grupo, constituído pelo secretário de Agricultura, Marco Tyska, diretor de Turismo, Indústria e Comércio, Vitor Meireles, chefe do Horto, Cândido Goulart e pela diretora administrativa da Secretaria de Agricultura, Morgani de Alexandre, visitou o Horto Municipal e a Praça das Flores daquele município. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Staudt, e o coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, acompanharam as visitas. “A administração parte para conhecer experiências bem sucedidas em paisagismo, no momento em que estuda um trabalho bonito para Dom Feliciano”, diz Vitor.

“Nunca vi um projeto como este”, diz Leonida

Leonida e Marino Ruat já tinham ideia de cultivar hortênsias em frente à casa, quando a Prefeitura plantou algumas mudas ali, numa ação experimental. Começaram a cuidar delas, melhorando a terra no entorno e aguando diariamente no final do dia. “Para o ano que vem, elas estarão bem fechadinhas, com o cuidado que temos”, diz Leonida, que é apaixonada por flores. “A iniciativa da Prefeitura é muito boa”, considera.

No grande quintal que tem, cultiva também horta e mantém um pomar, além das inúmeras variedades de flores e folhagens. O parreiral é herança do avô Antônio Puchalski, passado depois de pai para a filha. “Trouxe para não quebrar a tradição”, considera.