21 de Setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

DOM FELICIANO RECEBE FOGO SIMBÓLICO.

25 de Agosto de 2017

O fogo simbólico da Semana da Pátria chegou nesta sexta-feira, 25 de agosto ao município e a pira foi acesa em frente à Prefeitura Municipal. A Chama Votiva da Pátria chegou a nossa cidade através da comitiva da Liga da Defesa Nacional composta pelo Dr. Fernando Palmeiro, comandante da comitiva, Capitão R/1 do Exército Oscar de Oliveira Ramos Neto e Soldado Willian Guedes da Força Aérea Brasileira.  O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem. O evento contou com a participação de autoridades locais, as escolas, alunos da Escolinha de Futsal coordenados pelo professor Cristian Rauber, aos alunos da Banda Municipal coordenados pelo Instrutor de música Cleiton Kenne, integrantes do CTG Dom Feliciano e Brigada Militar de Dom Feliciano.

mais fotos: