24 de Julho de 2017

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Série de atividades marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Dom Feliciano

18 de Maio de 2016

Como parte das ações relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira (18),  Secretaria Municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar de Dom Feliciano, realizaram uma passeata.  

A passeata iniciou em frente a prefeitura e seguiu em direção a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caulino Pereira da Rosa.  Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com a participação de alunos e professores da rede pública municipal.  

Na última sexta-feira (13) foi realizada uma palestra com a psicóloga e Doutora em Psicologia Jurídica, Ana Celina Albornoz, com a participação de alunos.  O evento contou com apoio e  participação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde e Associação Pró-Vida, que atende crianças em turno inversos ao da escola.

Segundo Carla Simone Peglow, psicóloga do CREAS, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para o tema: “Nós preparamos esta série de atividade em conjunto com diversos setores municipais, para levar cada vez mais conhecimento a população sobre a importância do tema. Na próxima semana serão distribuídos cartazes no comércio, inclusive com o número para denúncias”, destaca.

Entre os principais meios de denúncia, destaca-se o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil – disponível na Apple Store e na Google Play. As ligações no Disque 100 são gratuitas e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados.

mais fotos: