24 de Março de 2017

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Cuidados com o lixo evitam proliferação de pragas e doenças

15 de Março de 2016

Coleta na área urbana é realizada três vezes por semana

Para manter a cidade limpa e longe de pragas e doenças, a Prefeitura Municipal de Dom Feliciano mantém contrato com uma empresa especializada no serviço de recolhimento e destinação do lixo. A coleta acontece sempre nas terças, quintas e sábados no perímetro urbano.

O lixo acumulado é potencialmente um transmissor de doenças. As consequências da disposição inadequada do lixo no meio ambiente são a proliferação de vetores de doenças (como ratos, baratas e micróbios), a contaminação de lençóis subterrâneos e do solo pelo chorume (líquido escuro, altamente tóxico, formado na decomposição dos resíduos orgânicos do lixo) e a poluição do ar, causada pela fumaça proveniente da queima espontânea do lixo exposto.

A empresa Transportes Linter LTDA foi a vencedora de processo licitatório realizado em 2015, sendo responsável por coletar, transportar e dar a destinação correta do lixo produzido na área urbana, e o depósito, transporte e destinação do lixo rural. Ajude a manter a cidade limpa, depositando o lixo em embalagem adequada e somente nos dias em que haja coleta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMDF- Foto: Felipe Bittencourt/PMDF