24 de Abril de 2017

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

Compartilhe esta página
com seus amigos

Notícias

Você está: Notícias > Detalhe

Em ação conjunta, Prefeitura de Dom Feliciano e DAER realizam manutenção na RS350

26 de Janeiro de 2016

Dois buracos se formaram na rodovia estadual e ofereciam risco aos condutores e a população

A Prefeitura de Dom Feliciano e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) realizaram serviço de manutenção na RS 350 na última sexta-feira (22), próximo à entrada no município. Em julho de 2015, dois buracos se formaram às margens da rodovia e ofereciam risco aos condutores.

Segundo o secretário de Infraestrutura Rural e Urbana, Valdomir Tomir Krachefski, o Miranda, a prefeitura já havia encaminhado ofício ao DAER no ano passado, pedindo solução para o problema: “A gente pediu logo depois que os buracos apareceram, mas não tínhamos respostas. O problema foi se agravando, os buracos aumentando, mas a gente não podia dar a manutenção sem a autorização formal do órgão (DAER)”, justificou Miranda. O poder público municipal havia solicitado a manutenção, mas o DAER argumentava não ter condições de realizar a obra. “Nós oferecemos o material e o transporte para ajudar na manutenção, e o DAER aceitou e nos autorizou a realizar a manutenção em conjunto. Mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura, entendemos que os buracos ofereciam risco pra população”, afirmou o secretário.

Ao todo, três caminhões caçamba, uma máquina e cinco profissionais da prefeitura trabalharam na manutenção. O DAER colaborou com mais uma máquina e três funcionários. Na manutenção foram utilizados tocos de eucalipto, pedras e uma mistura de cascalho e saibro, a fim de aumentar a durabilidade do serviço até a manutenção definitiva por parte do órgão estadual.

O município de Dom Feliciano faz parte da 3ª Superintendência Regional do DAER, com sede em Santa Cruz do Sul. Além de Dom Feliciano, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Butiá, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Encruzilhada do Sul, Gramado Xavier, Herveiras, Mariana Pimentel, Minas do Leão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Soledade, Vale Verde, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz também são atendidos pela regional do órgão.

mais fotos: