20 de Novembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Ecocitrus aposta em Dom Feliciano

30 de Outubro de 2018

Ontem 30 de outubro, o prefeito Clenio Boeira recebeu o agricultor e presidente da Ecocitrus - Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, Ademar Henz, juntamente com mais dois associados da diretoria, quando foi anunciado que a Cooperativa comprará uma área em Dom Feliciano para produção de laranjas orgânicas. “Há interesse no Município, devido ao clima”, explica Ademar. “Aqui a safra se estende até 30, 60 dias depois, comparado a outras regiões”. Mais adiante, interessados em plantar nesta área, poderão tratar, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente.

Durante o Fórum da Agricultura Familiar e XI Fórum Regional de Desenvolvimento Rural, o executivo assinará convênio de parceria com a Cooperativa, em que entrará com assistência técnica e transporte. Cerca de 20 produtores iniciarão o plantio no ano que vem e passarão a colher os frutos daqui três, quatro anos.