20 de Novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

com seus amigos

Você está: Notícias > Detalhe

Oficinas culturais gratuitas acontecerão em dezembro

29 de Outubro de 2018
Dom Feliciano sediará, em oito de dezembro, Encontro Regional de Cultura, promovido entre Conselho Estadual de Cultura, Governo do Estado e Prefeitura. Hoje, 29 de outubro, às 13h, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato Soares, estará reunido com as funcionárias da Casa de Cultura do Imigrante para definir detalhes da programação, que inclue exposições, palestras e oficinas – atividades gratuitas e abertas a todos interessados. “Folclore e culturas populares”, “Elaboração de Projetos Culturais”, “Patrimônio Cultural – políticas de conservação e preservação”, “Estruturação da Gestão Pública pela Cultura”, “Cuidados necessários com a parte técnica nos espaços culturais e eventos”, “Acessibilidade e Inclusão”, “Democratização no acesso e inclusão social”, “Comunicação para a cultura e funcionamento do sistema municipal de cultura” serão as oficinas ofertadas. Inscrições podem ser realizadas na Casa de Cultura do Imigrante, Rua sete de Setembro, 38, (51) 3677.1142.
Acontecerão também apresentações de artistas locais e exposições do bailarino Rony Leal, do escritor Josué Guimarães, do folclorista Barbosa Lessa e “Retratos do Patrimônio Histórico”. Será lançado o livro “Conselho Estadual de Cultura – 50 anos – Palco da História”. E, os participantes terão espaço para discutir a cultura nos diferentes setores: artes cênicas – circo dança e teatro, Bandas fanfarras e corais, Literatura, Artes Visuais, tradicionalismo, música e humanidades.