13 de Dezembro de 2018

Você está: Notícias > Detalhe

Dom Feliciano está presente em encontro de capacitação do FNDE

09 de Outubro de 2018
Equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes participa, em 9 e 10 de outubro, em Novo Hamburgo, de capacitação de gestores educacionais com atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “O FNDE em Ação tem contribuído para melhorar a execução dos programas educacionais do governo federal nos mais diversos pontos do país. A iniciativa aproxima o FNDE dos gestores estaduais e municipais”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.
Haverá palestras sobre programas do FNDE, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e atendimento aos gestores municipais e estaduais para resolver problemas específicos de cada localidade. Técnicos do FNDE estão disponíveis para atender as demandas individuais nos dois dias do evento, das 10h às 18h.
As palestras começaram nesta manhã. Depois da solenidade de abertura, iniciou capacitação sobre prestação de contas, seguida de orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR). Na parte da tarde, a pauta segue com palestras sobre PDDE, Mais Educação e monitoramento e execução de obras.
Amanhã, 10, a capacitação enfoca a alimentação escolar e os programas de transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola). À tarde, o ministro da Educação, Rossieli Soares, encerrará o evento.